A mais recente casa inglesa no universo do Vinho do Porto, a Churchill’s, aproveitou a comemoração dos seus 35 anos para lançar no mercado o Churchill’s Tawny 30 anos, numa edição limitada de 1500 garrafas, com o intuito de homenagear todos aqueles que contribuíram para a produção deste Tawny ao longo destas últimas três décadas. O desafio esteve em projectar um packaging que reflectisse os valores da marca e desta edição especial.
Sendo o referido vinho altamente fresco, elegante, e comercializado a um valor que o posiciona numa gama alta, o packaging teria obrigatoriamente que reflectir esse posicionamento, sem descurar o reconhecimento da mão-de-obra que esteve por detrás da sua concepção.
A sua composição gráfica tem uma forte ligação ao aspecto artesanal do universo do vinho, representando metaforicamente todo o processo tradicional do trabalho de campo. Com o objectivo de reforçar esta natureza humana e cultural, optámos pela concepção e produção de packaging handmade, de forma a tornar palpável toda esta dinâmica, junto do consumidor final.