Leitaria Lisboa

Concept Creation
Branding

2014

O Grupo Alfredo Jesus procurou a agência com o objectivo de criar uma identidade e branding para uma nova pastelaria e padaria.

Respondemos a este desafio com uma Leitaria. Para além da re-invenção de um conceito perdido no tempo, a Leitaria Lisboa vive de três pilares fundamentais:
o renascer de produtos caseiros de qualidade, a re-invenção da tradicional leitaria alfacinha e o culto de hábitos saudáveis.
A leitaria vive de elementos gráficos “nostálgicos” e divertidos, mas ainda assim representativos da origem de qualidade dos produtos. A identidade foi pensada com um propósito de materialização no packaging, potenciando a experiência do conceito. Todo o universo da leitaria tem como ponto central a palhinha, pelo movimento que confere a todas as peças, pelo contraste do vermelho representante do espirito disruptivo inerente à marca e pela espiral que se estende às restantes peças gráficas.
A Leitaria Lisboa surge assim como um “game changer” no já explorado e esgotado universo de pastelarias e padarias, mas acima de tudo na criação de novos hábitos de consumo e lifestyle.