Situado na rua onde outrora viveu o Convento da Trindade, o espaço do @oficiolisboa carrega desde os últimos 50 anos um legado de convívio gastronómico. Era nesta zona que se reuniam os frades do convento para comer, num momento de partilha e barulho de cantina.
O papel da Savvy foi desenvolver uma identidade que refletisse a tradição com a modernidade, sendo um reflexo desta nova geração de foodies. Pessoas que gostam de comer, que valorizam a origem dos produtos, as tradições, as regras – que podem e devem ser quebradas -, mas que procuram conforto, descontração e, sobretudo, um bom serviço.
A criação do logotipo também trouxe a combinação entre tradição e modernidade – com o início do nome numa tipografia simples, sem serifa, e o restante numa reinterpretação de um lettering gótico, utilizado nos antigos manuscritos religiosos.
O elemento gráfico principal, presente no branding e na comunicação do @oficiolisboa, foi inspirado na própria decoração do espaço – no caso, a barra, uma mesa em formato U localizada na entrada do restaurante.
A paleta de cores, que mistura tons fortes e pastel, também faz parte da dualidade que o branding quis trazer.